Nicolas Otamendi quer deixar o Benfica com o título de campeão nacional. O central argentino está em final de contrato com os encarnados e tudo indica que sairá no final de 2022/23. A Argentina chama por ele mas ainda não está colocada de parte a permanência por mais uma época no emblema da Luz.

Numa entrevista concedida ao programa 'Entretiempo', da rádio argentina Radiofónicos, o central de 35 anos não revelou onde irá jogar em 2023/24.

"Um dia as luzes vão apagar-se e verei o que fazer: provavelmente, quando deixar de jogar, ficarei ligado ao futebol. Neste momento estou focado no Benfica, já que faltam dois jogos e o meu desejo é conquistar o primeiro título com o clube, porque os anos anteriores não foram totalmente bons. Depois veremos o que acontece", afirmou.

Para já, o foco está no dérbi de domingo diante do Sporting que poderá dar o título ao Benfica.

"Temos a possibilidade de, no domingo, sagrarmos campeões, pelo que vamos tentar ganhar o dérbi para podermos dar mais uma alegria a nós próprios e, claro, aos adeptos do Benfica", garantiu.

Na Argentina fala-se de um namoro antigo entre o central e o River Plate. Após a eliminação do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, os rumores de uma transferência voltaram a surgir através da televisão 'TyC Sports'.

Os dirigentes dos millonarios contam com a vontade do jogador, que em mais do uma ocasião, manifestou o interesse em acabar a carreira no River Plate. O emblema argentino sabe, diz 'TyC Sports', que Otamenti tem uma proposta de renovação do Benfica por mais duas épocas mas que ainda não tomou qualquer decisão.

Enzo Francescoli, desportivo do River Plate, disse à 'D Sports Radio' que o ingresso de Otamendi no millonarios dependerá apenas do jogador: "Esperemos que em algum momento suceda, sabemos das suas capacidades… Depende dele. Sabemos dos números que o Benfica colocou em cima da mesa. A menos que ele diga que se quer sentar conosco, é difícil."

Otamendi, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina em dezembro de 2022, está no Benfica desde 2020. O central de 35 anos termina contrato com os encarnados no final desta época.