O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, garantiu hoje sentir total solidariedade do presidente António Salvador e disse esperar um jogo aberto na visita de sábado à Académica, da 33ª jornada da I Liga de futebol.

Na ressaca da eliminação da Taça da Liga, diante do Benfica, e depois de críticas de Paulo Fonseca ao árbitro Tiago Martins nesse jogo, António Salvador disse, na terça-feira, que as arbitragens não podem explicar tudo e que a equipa precisaria de fazer uma reflexão para corrigir o que não estaria bem.

Na antevisão do jogo com a Académica, o treinador desvalorizou as palavras do presidente ‘arsenalista’, considerando normal haver opiniões diferentes, e garantiu sentir "total solidariedade com a equipa".

"A reflexão é feita todas as semanas, independentemente de perdermos ou ganharmos. Deram uma interpretação diferente da que eu dei às palavras do presidente, são palavras normais de quem tem uma enorme ambição, mas de quem tem estado sempre ao lado do grupo nos bons e maus momentos", disse o técnico.

O técnico frisou que há dois fatores que podem pesar no jogo de sábado, em Coimbra: o Sporting de Braga poder garantir matematicamente o quarto lugar e a Académica tem de ganhar para poder manter-se na I Liga.

"Este jogo tem esse contexto e especificidade, a Académica precisa de vencer porque nem o empate serve as suas aspirações, e nós podemos garantir o quarto lugar. Em função disso vamos ter um jogo aberto, com as duas equipas a tentar vencer", anteviu.

Questionado sobre a quebra de resultados do Sporting de Braga nas últimas semanas, Paulo Fonseca frisou não ser "de varrer o lixo para debaixo do tapete", mas lembrou que a equipa "está muito perto de conseguir todos os objetivos a que se propôs".

"Quem levanta dúvidas sobre o sucesso desta época, vai dar uma excelente resposta nestes últimos três jogos, a equipa não esteve ao seu nível num ou noutro jogo, principalmente com o Paços de Ferreira, mas sinto-a a evoluir novamente", disse.

Com Vukcevic lesionado, Paulo Fonseca admitiu poder abrir-se uma porta para a estreia de Alef no meio-campo bracarense, até ao final da temporada.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 57 pontos, e Académica, 18ª e última, com 24, defrontam-se às 18h30 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, jogo que será arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.