O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, salientou hoje a importância da receção ao Boavista, a na 32.ª jornada da I Liga de futebol, por poder garantir permanência da sua equipa no campeonato principal.

"Sabemos que podemos atingir, mediante uma conjugação de fatores e de resultados, aquilo que é o nosso objetivo principal para esta época. Temos consciência que amanhã [doming] é o dia! É o dia que nos poderá permitir esse objetivo", afirmou o técnico arouquense, em conferência de imprensa.

O Arouca, 15.º classificado do campeonato com 27 pontos, recebe o Boavista, 13.º classificado com 33 pontos, que na semana passada garantiu a permanência na I Liga. Para alcançar o mesmo objetivo, a equipa serrana, que precisa de vencer e esperar que o Gil Vicente não vença o FC Porto no Estádio do Dragão, conta com o fator casa e com o apoio do público.

"A única vantagem que temos é jogar em casa. Somos fortes em casa, somos fortes em conjunto, como equipa, mas somos mais fortes ainda quando temos os adeptos ao nosso lado. Sabemos que o desafio é difícil, mas que pode mais uma vez ser histórico para o clube. É uma pequena vantagem que queremos aproveitar amanhã [domingo]", reforçou o treinador.

Por isso, e com todos os jogadores disponíveis, Pedro Emanuel convocou todos os jogadores e "todos os arouquenses" para um jogo de dificuldade elevada.

"Antevejo um jogo equilibrado, com duas equipas fortes nas bolas paradas, que poderá ficar determinado em pequenos momentos. Temos o alento de amanhã [domingo] concretizar um objetivo que passa pela conquista dos três pontos, frente a um adversário que apesar de estar menos pressionado tem ambição e tem demonstrado que em todos os campos torna os jogos difíceis", disse Pedro Emanuel.

O Arouca-Boavista deste domingo começa a joga-se às 16:00, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.