O treinador do Feirense, considera que para derrotar o Braga será necessário que a equipa assuma a sua personalidade no jogo de sábado, da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no Estádio Marcolino de Castro.

O treinador da equipa de Santa Maria da Feira assume que «o Braga é uma equipa difícil e candidato ao título», mas espera que o Feirense, 15.º classificado, mantenha a ambição até aqui demonstrada.

«Temos sido fortes em nossa casa e o único jogo que perdemos foi com o Benfica. Apesar de respeitarmos o nosso adversário, estamos confiantes», declarou o técnico do Feirense, que não vence há nove jornadas.

A Quim Machado apenas interessa o triunfo, sobretudo pela posição que o Feirense ocupa na classificação. «As contas da manutenção passam por uma vitória. Queremos ficar na primeira Liga e por isso só pensamos nos três pontos», referiu.

O treinador está ciente das capacidades dos “arsenalistas”, terceiros classificados, em igualdade com o Benfica, segundo, a um ponto do FC Porto, mas acredita que «o Braga vai sentir dificuldades».

«Tem jogadores que de um momento para o outro podem desequilibrar, mas temos trabalhado para eliminar os pontos fortes do nosso adversário», sublinhou.

Segundo Quim Machado a receita para a vitória passa por uma demonstração de consistência do Feirense. «É preciso um Feirense forte e com uma personalidade enorme para derrotar o Braga. Com uma mentalidade forte é possível vencer o Braga», assumiu.