Numa mensagem divulgada no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, realçou as dificuldades sentidas pelos clubes devido à paragem provocada pela COVID-19, destacando a importância da retoma da Liga a partir de amanhã.

"Todas as associações desportivas foram, nestes últimos meses, obrigadas a readaptar-se e a lidar com as consequências da pandemia de COVID-19 que se fizeram sentir na sociedade em geral e na indústria do futebol em particular. A nível económico e desportivo o regresso da I Liga é encarado pelo Sporting CP com grande otimismo e revestido de extrema importância, nunca esquecendo que esta “nova normalidade” requer adaptação e cuidados especiais, de forma a salvaguardar, sempre, a saúde dos nossos atletas, colaboradores, Sócios e adeptos", disse.

Frederico Varandas afirma que os 'leões' irão entrar em campo demonstrando a sua garra e sensibiliza os adeptos 'leoninos' a seguirem as recomendações das autoridades de saúde.

"O Sporting CP compromete-se a entrar em campo demonstrando o seu esforço, dedicação e devoção, características que sempre fizeram parte do seu ADN e assume-se preparado para as vitórias. Contamos com o apoio dos nossos Sócios e adeptos e apelamos a que a “Família Sportinguista” tenha em conta toda as indicações e normas definidas pelas entidades de saúde pública, salvaguardando e bem-estar e saúde pública", afirmou.

O Sporting regressa à competição na próxima quinta-feira, com o jogo frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques a partir das 21h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.