Após a vitória por 1-5 diante do Portimonense, o técnico do Benfica, Roger Schmidt estava naturalmente satisfeito com o desempenho da sua equipa. O técnico germânico enalteceu o espírito dos seus jogadores e afirmou que poderiam ter sido marcados mais golos.

"Sabíamos da nossa situação antes do jogo, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, que eles tinham uma equipa fisicamente forte. Queríamos os três pontos e queríamos usar os 90 minutos para tentar marcar golos e matar o jogo o mais cedo possível. Acho que a equipa mostrou uma grande atitude e espírito. Fomos muito inteligentes taticamente e criámos muitas oportunidades, podíamos ter marcado mais e merecemos ganhar. A equipa mostra semana a semana que não quer parar e que quer ser campeã", afirmou Schmidt.

Após as duas derrotas consecutivas, o Benfica assegurou quatro triunfos consecutivos. Roger Schmidt realça que a equipa tem vindo a subir de produção e que precisa de manter este nível para poder ser campeã.

"Acho que jogámos no topo nos últimos jogos. Todo o respeito com o Portimonense, mas o Sp. Braga está a fazer uma época de topo. É isto que queremos, queremos terminar a época a fazer exibições de topo porque precisamos disso para sermos campeões. Os jogadores ainda estão frescos para jogar futebol de qualidade", afirmou Schmidt.

Apesar de estar muito próximo do título, Roger Schmidt sublinha que ainda não se sente campeão, mas admite que a equipa está em óptima posição para poder lá chegar.

"Não, sinto-me zero por cento campeão. Não me sinto campeão de todo. Não existem quase campeões, ou somos campeões ou não. Respeito o futebol, os adversários, e é claro que estamos numa ótima situação. Podemos ser campeões com mais uma vitória mas vamos ter um jogo muito difícil contra o Sporting", realçou o alemão

Já João Neves afirmou que a equipa entrou forte em jogo e com a lição bem estudada. O jovem médio encarnado realça a importância das águias apenas dependerem de si próprias para chegar ao título de campeão.

"Foi um bom jogo, estudámos o adversário e colocámos em prática o que treinámos. Estivemos muito bem e é isso que se pede. Só dependemos de nós até ao final do campeonato e isso é o mais importante", afirmou Neves em declarações no final do jogo.

O centrocampista encarnado sublinhou que a entrada forte no jogo faz parte do estilo de jogo da equipa e algo que irão continuar a por em prática. Para além disso, e apesar de ter sido distinguido como o melhor em campo, João Neves enalteceu o esforço coletivo dos encarnados.

"Sim, é a mística benfiquista, é entrar forte, é pensar em ganhar do primeiro minuto ao último. Foi o que fizemos e o que vamos continuar a fazer. O importante não é o individual, é o coletivo, é o Benfica. Eu só quero dar alegrias ao Benfica", sublinhou o jogador.

Com esta vitória, o Benfica está a apenas três pontos do título nacional. Apesar disso, João Neves realça que a equipa ainda não chegou lá, mas que depende apenas dela própria para tal.

"Não, não nos sentimos campeões. Como disse, só dependemos de nós, só dependemos do nosso trabalho. É o que vamos fazer."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.