"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem (...) informar que acordou hoje a aquisição ao Sporting Clube de Portugal e à Sporting SGPS, SA da totalidade da participação social por estes detida, de 85 por cento e 15 por cento, respectivamente, no capital social da sociedade Sporting Comércio e Serviços, SA", lê-se em comunicado enviado na terça feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, acrescenta-se que a aquisição "torna-se necessária à implementação do plano de reestruturação da dívida do Grupo Sporting Clube de Portugal, sendo uma das medidas adoptadas com vista à redução do passivo do Grupo e à elevação dos capitais próprios da Sociedade", que devem ser iguais ou inferiores a metade do capital social, de acordo com o artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais.

A 9 de Setembro, a AG da SAD aprovou um plano de reestruturação financeira e recapitalização acordado com a Banca, que pode proporcionar até 73 milhões de euros. As medidas previstas visam aumentar os capitais próprios da SAD e também dotá-la de mais meios para a sua actividade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.