Os conselhos de administração da Sporting SAD e Sporting Património e Marketing aprovaram o projeto de fusão por incorporação, comunicou esta terça-feira o clube “leonino” à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

«As duas sociedades reconheceram a existência de vantagens recíprocas na conjugação e concentração das respetivas atividades (...) existem custos duplicados que serão eliminados com a fusão», explicou a Sporting SAD.

Desta forma, este projeto permitirá «uma otimização dos recursos e constituição de uma estrutura mais coesa, bem como a concentração de todas as atividades económicas relacionadas com o futebol numa única entidade».

Este projeto de fusão será submetido a exame pelos «respetivos órgãos de fiscalização» e objeto de exame de «um revisor oficial de contas independente», designado pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.

«O projeto de fusão deverá ser submetido a deliberação dos acionistas nas assembleias gerais de cada uma das sociedades intervenientes», finaliza o comunicado