Tiquinho Soares assumiu-se como um jogador decisivo desde que chegou ao FC Porto proveniente do Vitória de Guimarães. Em entrevista à revista ‘Dragões’, o avançado dos ‘azuis e brancos’ confessou sentir-se inspirado por ser colocado ao lado de nomes como Hulk e Derlei.

“São dois jogadores que fizeram história no FC Porto e é natural que possam servir de inspiração, sobretudo Hulk que é meu conterrâneo. Procuro ser apenas Soares e escrever a minha própria história neste clube”.

Apesar de ser o membro mais recente da equipa às ordens de Nuno Espírito Santo, Soares não hesitou em afirmar que pretende terminar a temporada com os adeptos em festejos

“Lutar pelo primeiro lugar é uma sensação muito boa e espero que no final do campeonato possamos comemorar com os adeptos. Sinto-me um jogador à Porto. Aqui uta-se até ao fim e não se desiste”.

Soares foi contratado ao Vitória de Guimarães e teve entrada imediata na equipa titulara do FC Porto. Ao lado de André Silva, o avançado brasileiro fez Nuno Espírito Santo remodelar o sistema tático da equipa para o incluir.