O Sporting está disposto a ir ao mercado em busca de um reforço para o ataque. Depois de uma temporada onde foi notória a ausência de uma referência ofensiva constante, os responsáveis do clube de Alvalade terão já reservado parte do orçamento relativo ao mercado para reforçar a frente de ataque leonina.

De acordo com o diário desportivo 'A Bola', o reforço do ataque chegou a ser considerado durante o passado mercado de inverno, sendo agora uma das principais prioridades de mercado para a próxima época.

Segundo a mesma fonte, os leões terão de parte cerca de 15 milhões de euros apenas para contratar um avançado que possa fazer a diferença no plantel às ordens de Rúben Amorim.

Para além do ataque, as prioridades do Sporting no próximo mercado passam por reforçar a ala direita e ainda o meio-campo. No primeiro caso, a equipa técnica está ainda a avaliar se Héctor Bellerín merece continuar na próxima temporada; já relativamente ao meio-campo, o brasileiro Jean Lucas tem sido dos nomes mais falados para reforçar o setor.