Os três principais clubes de futebol em Portugal - Benfica, FC Porto e Sporting - ainda não emitiram qualquer comentário relativamente à notícia que dá conta de um eventual anulamento dos contratos referentes à venda de direitos televisivos.

O jornal SOL noticiou na sua edição de sábado que os contratos irão ser anulados devido a um chumbo da Autoridade da Concorrência, mas de acordo com o jornal A Bola a posição dos três grandes, por agora, é a seguinte: enquanto não houver informação oficial, não há comentários.

A Autoridade da Concorrência, por outro lado, já abordou o assunto, embora garanta que não tomou qualquer posição. Em comunicado, a entidade assegurou apenas estar "a recolher informação sobre os recentes desenvolvimentos no mercado da comercialização dos direitos de transmissão televisiva de conteúdos desportivos premium".

A possibilidade de os contratos de Benfica e Sporting com a NOS e do FC Porto com a MEO serem anulados deve-se à duração dos vínculos. O Benfica divulgou um contrato inicial de três anos, renovável até dez, o FC Porto anunciou um acordo por dez anos e o Sporting um contrato de 12 anos.


Confira os detalhes dos três contratos.