O Benfica prepara-se para voltar à carga por Dyego Sousa no próximo verão. De acordo com o jornal 'Record', Luís Filipe Vieira, presidente dos 'encarnados', terá voltado a entrar em contacto com António Salvador, homólogo do SC Braga, no sentido de garantir o concurso do avançado.

Recorde-se que o brasileiro chegou a ser associado às 'águias' na última janela de transferências, em janeiro último, mas acabou por permanecer na Pedreira face à indisponibilidade dos 'arsenalistas' para o vender. No entanto, o Benfica estará agora disposto a incluir jogadores seus no negócio para fazer baixar o custo de uma eventual transferência.

Luís Filipe Vieira quer garantir o negócio de Dyego Sousa o mais rapidamente possível para se antecipar à concorrência, que pode crescer com a valorização do avançado brasileiro caso este marque mais golos esta temporada e com a classificação do Sporting de Braga.

O presidente dos 'encarnados' não quer aumentar a oferta de 12,5 milhões de euros feita em janeiro, já António Salvador quer jogadores a título definitivo e não por empréstimo em trocar da saída do avançado brasileiro de 29 anos.