O avançado Caetano fez uma entorse no joelho direito e está em dúvida para o jogo de domingo com o Sporting de Braga, para a Liga de futebol, confirmou hoje o director clínico do Paços de Ferreira.



“O Caetano tem uma entorse no joelho de 1.º grau, com uma distensão no ligamento colateral. Não é grave, o maior impeditivo é a dor que possa ter, e não está excluído do jogo de domingo, mas tudo vai depender da evolução nas próximas horas”, disse à agência Lusa o médico Manuel José.



Paulo Sousa volta a ficar de “baixa”, com suspeita de “uma microrrotura na face anterior da coxa”, segundo Manuel José, prognóstico que será confirmado na sexta-feira com a realização de uma ecografia.



Carlos Renan, Mário Rondon e Alvarinho completam a lista de indisponíveis da equipa, com tempos de paragem mais prolongados.



“O Renan fez uma entorse na tíbiotársica de 2.º grau, confirmada entretanto com a realização de uma ressonância, podendo parar até dois meses, enquanto o Rondon vai estar inactivo até tirar os pontos na ferida corto-contusa que sofreu no joelho esquerdo, por um período de cerca de 12 dias”, sublinhou o director clínico.



Relativamente ao extremo algarvio, que convenceu os responsáveis pacenses após um período de experiência na Mata Real, foi operado na segunda-feira ao joelho direito e deverá parar “pelo menos meio ano”.



Manuel José esclarece: “O Alvarinho foi operado na segunda-feira pelo doutor Leandro Massada ao ligamento cruzado anterior do joelho direito e prevê-se um período de recuperação de pelo menos meio ano”.