O médio Manuel José, um dos “capitães” do Paços de Ferreira, disse hoje esperar que a recuperação do Sporting na Liga de futebol não comece sábado na Mata Real, apesar de reconhecer «muita qualidade» na formação “leonina”.

«O Sporting é uma das melhores equipas do campeonato, reforçou-se muito e com muita qualidade do meio campo para frente. A defesa é praticamente a mesma, mas, na frente, o jogador do FC Barcelona [Jeffrén], o do Sevillha [Capel] e mais o Elias dão outro futebol à equipa», disse Manuel José, em declarações à agência Lusa.

Para o experiente futebolista, de 30 anos, as saídas de Yannick Djaló e Hélder Postiga podem ter enfraquecido o Sporting, mas o mais importante, como frisou, é que «a recuperação [do Sporting] não comece na Mata Real».

Manuel José admitiu ainda que o Paços de Ferreira não começou a época tão bem, argumentando com o facto de se tratar de «uma equipa completamente nova», que trocou recentemente de treinador, mas antevê um final semelhante ao da última temporada.

«Para a equipa é extremamente difícil lidar com estas alterações todas, mas, com tempo, vamos chegar ao caminho que pretendemos. E quem sabe se esta não será uma boa fase para defrontar o Sporting, após uma semana de adaptação à nova equipa técnica?», referiu.

A propósito dos primeiros dias de trabalho com Luís Miguel, o camisola 81 do Paços de Ferreira referiu que «o trabalho é feito sempre com bola e facilita a ambientação», e garantiu que «o grupo tem assimilado bem» as ideias do técnico Luís Miguel.

Manuel José foi titular nas primeiras três jornadas e diz estar disponível para «jogar em qualquer posição no lado direito», caso venha a recair nele a aposta do técnico Luís Miguel para defesa direito, por ausência forçada dos defesas Marcelo Tchê (lesionado) e Diogo Figueiras (castigado).

Jogue quem jogar frente ao Sporting, sábado, a receita de Manuel José passa por «jogar como no ano passado».

«Temos de jogar no nosso campo, com o nosso público e tentar resolver na frente. Sabemos que, se não sofrermos golos, não perdemos, e, marcando um, podemos ganhar», concluiu.