A SAD do Benfica, hoje reunida no Estádio da Luz, em Lisboa, aprovou por unanimidade o relatório e contas do último exercício (2010/2011), bem como a transferência para resultados acumulados do prejuízo de 7,8 milhões de euros.

Os acionistas da SAD benfiquista também aprovaram um voto de confiança aos órgãos da Administração, bem como os «princípios genéricos» da política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização, aqui com uma abstenção.

O administrador Domingos Soares de Oliveira, em declarações à comunicação social, no final dos trabalhos, destacou que as contas se referem a uma época de menor realização no plano desportivo.

«O sucesso desportivo e o aumento das receitas é a única forma de retomar um 'ciclo virtuoso', com os resultados desportivos a gerarem resultados económicos», explicou.

Domingos Soares de Oliveira realçou ainda o facto de o passivo continuar “ao nível do ano anterior", sendo que já estaria reduzido se as operações feitas tivessem sido pagas a pronto.

Questionado sobre o cumprimento do «financial fairplay» da UEFA, disse que o Benfica já está a cumprir os requisitos exigidos pela UEFA para os clubes que participem nas competições europeias.

Ao mesmo tempo que espera «aumentar receitas com as negociações de direitos televisivos», Domingos Soares de Oliveira admitiu que o Benfica terá de ser «mais seletivo naquilo que vier a fazer».