O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, apelou hoje à eficácia dos seus jogadores na receção de domingo à Académica, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos minhotos está convencido que a vitória não fugirá à sua equipa pois «todos os jogos que faltam são decisivos e este não foge à regra».

Na antevisão à partida da 25.ª jornada o técnico barcelense é de opinião que a equipa até «tem tido um comportamento bom, mas não tem conseguido resultados positivos nem tem tido sorte».

Por isso, no próximo domingo, o técnico considera que o Gil Vicente vai «ter que fazer mais qualquer coisa e procurar demonstrar uma atitude competitiva mais forte», sendo «mais eficaz».

Em relação à Académica, Paulo Alves prevê a possibilidade dos «estudantes» jogarem num sistema mais fechado, uma vez que tem mais pontos, mas também admite que possam ter uma postura diferente.

«Por isso todas as situações foram objeto de análise para não sermos surpreendidos. O importante é que a equipa consiga abordar este jogo de uma forma séria e rigorosa. Se isso acontecer pode ser que consigamos vencer este e os jogos seguintes», concluiu o técnico gilista.

O Gil Vicente, 15.º e penúltimo classificado, com 19 pontos, recebe domingo a Académica, 12.ª, com 21 pontos, em jogo da 25.ª jornada, com início marcado para as 16h00 e arbitragem de João Ferreira (Setúbal).