O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, comentou o alegado interesse dos campeões nacionais no extremo português Bruma, atualmente em litígio com o Sporting, e garantiu que Helton é um jogador «inegociável».

«Isso tem sido criado e fomentado por imbecis e já não há paciência para aturar imbecis. Perco tempo com tudo o que valha a pena, mas não tenho tempo para tratar de imbecis», afirmou Pinto da Costa ao diário O Jogo quando questionado sobre o alegado interesse do FC Porto em Bruma.

Sobre reforços e saídas, Pinto da Costa admitiu que «as portas nunca estão estão fechadas» embora tenha desvalorizado a possibilidade de Helton sair para o Vasco da Gama.

«Nesse capítulo, o que tenho achado mais engraçado entre todos os disparates é o romance sobre a saída do Helton para o Vasco da Gama. Primeiro, porque o Helton é um jogador inegociável para o FC Porto, nem é uma questão de preço, mas do valor como jogador e pessoa e por aquilo que significa para o FC Porto. Enquanto o Helton quiser estará sempre ligado ao clube. Depois, o Vasco da Gama nunca, em condição alguma, contatou alguém do FC Porto. Portanto, deve ter apenas contatado os jornais…Um clube que, ao que me dizem no Brasil, passa por grandes dificuldades e não sei se não teria de vender o platel todo para pagar a transferência, não do Helton, que é inegociável, mas de qualquer outro jogador do FC Porto», afirmou Pinto da Costa à margem de um jantar com o embaixador português em Bogotá.

Em relação ao título da próxima época, Pinto da Costa mostrou-se confiante na conquista do Tetra.

«Comecei a acreditar no tetra quando acabou o jogo com o Paços de Ferreira. na última jornada. Passei a trabalhar nesse sentido», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.