Josué está a fazer uma grande época no Bursaspor, da Turquia. O médio está emprestado pelo FC Porto mas pode nem voltar par ao Dragão.

As exibições do médio de 24 anos tem agradado e muito ao presidente do Bursaspor mas também aos gigantes do futebol turco. Besiktas e Galatasaray já mostraram interesse no jogador que brilhou no Paços de Ferreira de Paulo Fonseca, na época, 2012/2013.

O jogador formado no FC Porto soma cinco golos na Liga Turca onde já fez 27 partidas pelo Bursaspor. Na Taça, Josué participou em sete jogos e marcou dois golos.

Comprado pelo FC Porto ao Paços de Ferreira por 500 mil euros, Josué pode vir a render cinco milhões de euros aos cofres dos "azuis-e-brancos". O jogador disse ao jornal OJogo que a sua intenção é permanecer na Turquia, se possível, num dos clubes grandes.

"Espero ficar na Turquia, adaptei-me muito rapidamente, gosto muito de viver aqui e do futebol daqui. Claro que se chegar o convite de um gigante turco, aceitaria com todo o gosto. Mas propostas concretas é que contam, e até agora não soube de nenhuma", disse Josué ao diário desportivo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.