A 33ª jornada da Liga abre a primeira possibilidade matemática de haver já um campeão nacional da época 2015/16. O líder Benfica é o único a poder usufruir desse cenário, graças aos dois pontos de vantagem sobre o rival Sporting na épica luta pelo título.

Para se confirmar o título nesta ronda é necessária a conjugação de dois resultados: o Sporting estaria obrigado a não vencer o Vitória de Setúbal esta noite (20h45) e o Benfica estaria forçado a triunfar na visita deste domingo (20h30) ao Marítimo. Com essa definição de desfechos, os encarnados terminariam a ronda com quatro (em caso de empate leonino) ou cinco (na eventualidade de uma derrota leonina) pontos de vantagem, quando já só haverá três pontos em disputa para a última jornada.

No entanto, os leões partem com amplo favoritismo para a receção aos sadinos, que não vencem há 13 jogos na Liga. Por sua vez, a formação de Jorge Jesus atravessa um dos melhores momentos da época, com sete vitórias consecutivas e com o moral em alta pelo triunfo em pleno Dragão sobre o FC Porto.

Já o Benfica terá de resistir às dificuldades dos últimos jogos para somar a 11ª vitória seguida no sentido de manter a vantagem sobre o rival. O Marítimo surge praticamente na máxima força, apesar de já não ter objetivos maiores na classificação, pois não corre risco de descer nem tem possibilidades de chegar à Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.