A vitória do SC Braga sobre o Feirense por 6-2 atirou o FC Porto para o 4.º lugar da I Liga. Os ´dragões` empataram no sábado com o Belenenses a zero bolas e ficaram à mercê dos minhotos mas também do Vitória de Guimarães. A equipa de Nuno Espírito Santo sabia que podia acabar a 11.ª ronda no 5.º lugar mas o Guimarães perdeu com o Tondela, pelo que os ´estragos` acabaram por ser minimizados.

Para encontrar um FC Porto pior na tabela à 11.ª ronda é preciso recuar 40 anos, ou seja, até a época 1975/76. Nessa altura, o FC Porto era 5.º colocado ao cabo de 11 rondas, com 13 pontos, a cinco dos líderes Benfica, Sporting e Boavista, todos com 18 pontos e menos três que o Belenenses. Na altura os azuis-e-brancos somavam cinco vitórias, três empates empates e outras tantas derrotas, numa época em que a cada vitória valia apenas dois pontos.

Na época o campeão foi o Benfica, com 50 pontos, mais 11 que o FC Porto que terminou a Liga em 4.º lugar, atrás de Boavista (2.º com 48 pontos) e Belenenses (3.º com 40 pontos). O Sporting terminou com menos um ponto que o FC Porto (38). Os ´dragões` acabaram a época com sete derrotas e sete empates em 30 jornadas.

Esta época a equipa de Nuno Espírito Santo soma 22 pontos em 11 jogos: seis vitórias quatro empates (três seguidas) e uma derrota. O líder Benfica já está a distância de sete pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.