Jorge Jesus estava feliz com exibição do Sporting, depois da vitória por 4-1 sobre o Tondela. O treinador dos 'leões' acreditou que o segundo golo dos leões fez a diferença.

"Nós fizemos, durante os 93 minutos, um bom jogo, com alguns períodos divididos, mas poucos. [...] A verdade é que quando fizemos o 2-1, o nosso jogo mais fácil. O Tondela foi à procura do empate, precisou de correr mais riscos e deram-nos mais espaços. Nós soubemos aproveitar e acabámos por vencer", referiu, afirmando que não perde a motivação por estar a lutar pelo terceiro lugar.

"Eu estou habituado a lutar pelo primeiro e segundo lugar há muitos anos, inclusivamente na época passada, mas não tenho menos adrenalina por estar fora desse objetivo. O que eu quero é continuar a lutar para que a minha equipa jogue e jogue com qualidade", afirmou o técnico 'leonino', ressalvando a exibição de Podence e Matheus Pereira.

"Estes miúdos que entraram têm muito a crescer mas é com estes jogos que crescem. [...] Tenho a máxima confiança no Matheus Pereira e no Podence, agora sei que o futebol tem coisas que eles não têm ainda. Do ponto de vista técnico, eles têm muita qualidade mas o futebol não é só isso. Mas eles têm de errar e aprender com o jogo. Foi isso que fizemos", explicou Jesus.

O Sporting venceu o Tondela por 4-1, em jogo a contar para a 25ª jornada do campeonato.