O Conselho de Disciplina instaurou processos disciplinares a Jorge Jesus e Bruno de Carvalho na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica devido a declarações do treinador do Sporting e do presidente do emblema de Alvalade que visavam o clube da Luz.

Segundo adianta o jornal Record, o Benfica apresentou uma queixa contra Bruno de Carvalho devido à frase do presidente do Sporting no dia das eleições do clube leonino em que afirmou: "Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal". Para além da frase proferida por Bruno de Carvalho a 4 de março, o Benfica queixou-se também das declarações de Bruno de Carvalho em que afirmou que, "devia ter percebido que havia muita coisa que era controlada pelo Benfica".

Já em relação ao antigo treinador do Benfica, o clube da Luz apresentou uma queixa no Conselho Disciplina contra Jorge Jesus que fez questão de frisar a indignação leonina na sequência das declarações de Pedro Pinto durante uma entrevista ao Record em que o director de comunicação da UEFA garantiu que o órgão máximo do futebol europeu nunca se pronunciou oficialmente sobre a arbitragem de Jorge Sousa no 'dérbi' da Luz.

"O Conselho de Arbitragem tentou branquear um pouco o que aconteceu com uma nota oficiosa da UEFA…que não aconteceu", afirmou Jorge Jesus.

Já o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco Marques, foi alvo de dois processos disciplinares da Conselho de Disciplina por ter criticado o Benfica e os órgãos da Federação Portuguesa de Futebol.