O Benfica é o melhor clube português no ranking da UEFA relativo ao coeficiente da época 2016/2017. No topo da hierarquia dos melhores clubes da Europa continua o Real Madrid, bicampeão europeu, seguido pelo Bayern Munique e Barcelona. A grande surpresa vai para o facto do SC Braga ter ultrapassado o Sporting no estatuto de terceira melhor equipa portuguesa.

Na última atualização do ranking da UEFA de coeficientes de clubes relativo à época 2016/17, o Benfica continua a figurar entre as 10 melhores equipas da Europa apesar de ter caído do sexto lugar para o nono lugar da tabela, tendo o conjunto da Luz sido ultrapassado Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Sevilha.

No entanto, o emblema 'encarnado' manteve o estatuto de melhor equipa portuguesa, seguido pelo FC Porto, que subiu do 16º lugar para o 13º da geral.

Já em relação aos outros clubes portugueses, a grande surpresa vai para a ultrapassagem do SC Braga ao Sporting como o terceiro melhor clube em Portugal. Os 'leões' de Jorge Jesus caíram dois lugares e ocupam agora a 57º posição. Já o SC Braga ultrapassou o Sporting e ocupa agora o 55º lugar.