Não foi feito qualquer comentário oficial mas não é por isso que Fernando Gomes queira esquecer o caso. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) exige ver a situação esclarecida.

Segundo avança o jornal O Jogo, Fernando Gomes poderá fazer o mesmo que fez em 2013, quando fez uma denúncia à Polícia Judiciária quando, na altura, o Correio da Manhã publicou uma alegada mensagem de texto em que se despedia de Tiago Craveiro, com um "continuaremos unidos pelo azul e branco".

Naquele tempo, Fernando Gomes estaria a sair da Liga para rumar à FPF e notou que o seu telemóvel estaria a ser monitorizado e que as suas mensagens seriam conhecidas da praça pública.

O FC Porto fez saber, através de Francisco J. Marques, o seu diretor de comunicação, que possui as SMS do dirigente da federação, tendo lido também um e-mail a denunciar esta situação, escrito alegadamente do Carlos Deus Pereira, ex-presidente da assembleia geral da Liga, para Pedro Guerra.

"Chamo à atenção para as mensagens enviadas ao Tiago Craveiro no ficheiro tiago.csv. Aí, o atual presidente da FPF declara o eterno amor ao azul e branco", terá afirmado.

Já o próprio Pedro Guerra veio negar categoricamente que tenha tido acesso a mensagens escritas do líder da FPF. "Tive alguns problemas por dizer várias vezes que Fernando Gomes era o melhor presidente da história e os resultados estão à vista. Dizer que tive acesso a SMS, que é o mais íntimo que pode havr, do doutor Fernando Gomes é mentira. Há sítios próprios para tratar essas questões, que são os tribunais. É evidente que vou para tribunal, porque, para mim, não vale tudo. Eu não sou dirigente, não sou porta-voz, não tenho qualquer função no Benfica. Sou apenas um colaborador, um mero soldado, nã sou um general. Entro nestes programas a título de comentador", referiu, em declarações à BTV.

O Sporting, por sua vez, insiste que o Benfica seja penalizado por mais um caso polémico.

"Não nos surpreende do ponto de vista dos procedimentos do Benfica. Toda a gente suspeitava que acontecia e o Sporting tem vindo, nos últimos 4-5 anos, a denunciar o polvo benfiquista. A diferença é que há evidências materiais desse mesmo procedimento. Há troca de emails, há agora o caso das SMS, que é tão ou mais grave do que a divulgação das trocas de e-mails. Não se se Fernando Gomes sabia ou não que estas SMS estavam na posse do Benfica, mas não acredito que, se o Benfica dispunha desta informação, não tenha feito uso dela. Isto no sentido de pressionar, de chantagear o presidente da FPF", terá acusado Nuno Saraiva na Sporting TV.

O diretor de comunicação do clube de Alvalade pediu agora que o Benfica seja investigado e que se olhe para o artigo 65 e 66 do Regulamento Disciplinar que, para estes casos, prevê a descida de divisão.

O Benfica não reagiu formalmente a esta polémica mas a publicação avança que os 'encarnados' estão a pensar utilizar os tribunais para reagir a estas denúncias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.