A transferência de Ederson para o Manchester City continua a dar que falar no Brasil, e a gerar interesse da imprensa brasileiro no jovem guardião. Em entrevista a um canal de televisão brasileiro, Júlio César foi questionado sobre o valor do antigo companheiro de equipa e fez algumas revelações sobre as qualidades de Ederson, e que levaram Guardiola a pedir a sua contratação.

O experiente guarda-redes do Benfica falou da elevada qualidade técnica de Ederson e revelou uma jogada estudada no Seixal que acabou por concretizar-se no último jogo do campeonato contra o Vitória de Guimarães.

"O Ederson é um guarda-redes que tem um futuro brilhante pela frente", começou por dizer Júlio César.

"É um guarda-redes de seleção, tecnicamente muito bom, forte, é um amigo particular. Se eu tiver de falar do Ederson aqui eu vou só enaltecer porque realmente ele está a merecer", acrescentou depois o internacional brasileiro.

"Ele é muito bom com os pés, e acho que esse foi o diferencial da contratação dele pelo Manchester City porque o Guardiola é um treinador que já demonstrou que gosta de um guarda-redes que jogue bem com os pés. Quando o Ederson teve a oportunidade de jogar contra o Bayern Munique há duas temporadas atrás na Liga dos Campeões ele conseguia colocar a bola na baliza contrária através do pontapé de baliza. Essa força que ele tem é uma coisa surreal. Nenhum guarda-redes tem isso e aquilo chamou à atenção d Guardiola", frisou Júlio César.

"E uma das jogadas que nós tínhamos no Benfica, que era treinada, era o Ederson bater para o avançado centro a partir do pontapé de baliza, porque não há qualquer impedimento. A defesa está alta, e ele colocava a bola, o nosso jogador fingia que estava a dormir lá. Inclusive, no último jogo com o Vitória de Guimarães, que nos deu o título do tetracampeonato, houve um golo assim. Estivemos o campeonato inteiro a tentar isso e ele conseguiu no último jogo", sentenciou o guardião do Benfica

Veja o golo de Raul Jiménez na última jornada do campeonato após assistência de Ederson