A polémica em torno dos alegados e-mails trocados entre funcionários do Benfica e dirigentes desportivos foi totalmente desvalorizada esta sexta-feira por Rui Vitória, no dia em que arrancaram oficialmente os trabalhos no Seixal para preparar a nova época.

Em entrevista à BTV, o técnico dos 'encarnados' foi questionado sobre o assunto, e de que forma poderia ter condicionado a preparação da nova época. Rui Vitória garantiu que a sua equipa técnico encarou o assunto com o distanciamente devido e classificou-o mesmo de um 'não assunto'.

"No Benfica é muito difícil estarmos a acompanhar a informação à nossa volta e eu particularmente dou uma vista de olhos mas não estou nada ansioso", começou por referir Rui Vitória ao canal de televisão do Benfica.

"Acompanhei o fenómeno dos e-mails com o distanciamento devido, é um assunto paralelo àquilo que é a minha profissão. É um não assunto, um espectáculo para se vender. O meu foco esteve apenas no planeamento da pré-época e na constituição do plantel, o resto é acessório", atirou o técnico da Luz.

Sobre a estrutura do plantel para a próxima época, Rui Vitória destacou que tudo está praticamente definido e assegurou que é natural que possam sair jogadores, assim como entrar outros novos.

"Um plantel nunca está totalmente fechado porque o mercado é inconstante, mas estamos em crer que as coisas estão a ficar completas", começou por destacar Rui Vitória.

"Há uma ou outra situação de jogadores que possam sair, não só de saídas mas de jogadores que chegaram e possam acabar por não ficar no quadro final", acrescentou o técnico do Benfica.