O extremo inglês Chris Willock considera que o Benfica é “um grande desafio” na sua carreira, na qual esteve sempre ligado ao Arsenal, desde a formação, e que está ansioso por começar.

“É um clube enorme, do qual ouvi falar bastante. Recebi algumas propostas de outros clubes, mas assim que ouvi falar do Benfica fiquei muito interessado em vir”, afirmou o jogador de 19 anos, em declarações à BTV.

Na última época, Willock chegou a ser utilizado por Arséne Wenger em dois jogos da equipa principal dos ‘gunners’, mas cumpriu praticamente toda a temporada nos sub-23 da formação londrina, com três golos em 19 jogos disputados.

Do Benfica o extremo já tinha muitas informações, lembrando que o clube chegou duas vezes à final da UEFA Youth League, e que sabe terem passado pela Luz grandes jogadores, indicando Di Maria e David Luiz.

“Espero fazer o mesmo. Quero muito uma oportunidade para mostrar o que posso fazer”, disse, acrescentando que do atual Benfica conhece bem Jonas, “um jogador de topo”, e o Luisão, capitão e defesa dos ‘encarnados’.

Já hoje, o Benfica oficializou, também por cinco épocas, a contratação do avançado colombiano Cristián Arango, de 22 anos, ponta de lança que chega à Luz proveniente do Millonarios.

Os ‘encarnados’, tetracampeões nacionais, regressaram na sexta-feira ao trabalho, numa fase ainda dedicada a exames físicos e testes médicos e na qual o técnico Rui Vitória ainda não tem o grupo completo, com muitos jogadores ausentes.