Depois de uma época e meia ao mais alto nível no Benfica, Ederson rumou este verão ao Manchester City, tornando-se o segundo guarda-redes mais caro da história do futebol. Com a iminência da chegada de André Moreira, o brasileiro nota que há muita qualidade na equipa 'encarnada' e prefere não apontar, para já, nenhum sucessor.

“Bem, não posso dizer que ele vai substituir-me, porque a verdade é que temos guarda-redes de grande qualidade no Benfica e quem estiver melhor é que vai jogar. Acredito que o guarda-redes escolhido por Rui Vitória vai corresponder, com toda a certeza. Vou torcer sempre por todos os meus companheiros de posição. Agora até voltou o Bruno Varela, que fez uma boa temporada no V. Setúbal, com boas exibições. Vai poder mostrar valor no Benfica, mais uma vez”, disse Ederson em entrevista ao jornal Record.

Ederson, que na temporada transata acabou por 'roubar' a titularidade a Júlio César, na sequência da lesão deste último, confessa que a relação entre ambos nunca sofreu com isso.

"Sim, nunca me tratou de forma diferente. Foi sempre sincero e claro, sempre me respeitou e passou-me uma alegria contagiante. No balneário todos gostam dele, é uma pessoa que faz muito bem ao grupo. Deu-me muitos conselhos a partir daí e cada ajuda que ele me dava eu agarrava”, começou por dizer.