O Varzim, da II Liga portuguesa e futebol, venceu esta quarta-feira em casa por 1-0 o Sporting de Braga, da I Liga, num jogo particular decidido com o golo solitário de Mário Sérgio.

O defesa dos poveiros, reforço para 2017/18, assinou, de livre direto, aos 51 minutos, o golo que fez a diferença, num ensaio dividido, em que os minhotos tiveram mais posse de bola e os poveiros tiveram as melhores oportunidades.

Na primeira parte do ensaio, o técnico do Sporting de Braga, Abel Ferreira, aproveitou para ver em ação alguns dos reforços, juntando no ‘onze' inicial Jefferson, Fransérgio, Dyego Sousa ou Paulinho, que ajudaram a equipa bracarense a completar uma etapa inicial com maior acutilância do que o adversário.

Para a segunda parte, e quando o técnico dos minhotos a aproveitou para rodar a equipa, colocando em campo alguns dos jogadores mais utilizados da época passada, foi o Varzim a surgir melhor e a chegar ao golo.

O experiente defesa Mário Sérgio, ex-jogador do Sporting, mas que nos últimos nove anos alinhou nos campeonatos ucraniano e cipriota, deixou a sua marca no regresso aos relvados nacionais, apontando, de livre, o golo que desequilibrou o desafio.

O Sporting de Braga ainda tentou chegar ao empate, mas sem objetividade necessária para tal, permitindo ao Varzim, em contra-ataque, ameaçar o 2-0.

No final do encontro, Castanheira, treinador adjunto do Sporting de Braga, confessou que o "resultado não foi o desejado", mas mostrou-se satisfeito com algumas das dinâmicas da equipa.

"Queríamos vencer, mas temos de olhar para o assimilar de processos, trabalhar comportamentos, dentro de uma carga de treinos que tem de ser forte para a equipa estar preparada o primeiro desafio da época para a Liga Europa", disse o técnico.

Castanheira considerou que "o mais negativo deste ensaio foi o resultado", apontando que "a equipa teve várias oportunidades para concretizar e fez boas jogadas".

Já do lado do Varzim, o treinador João Eusébio confessou-se "satisfeito" com o resultado, considerando que foi atingido um dos objetivos para este jogo de preparação.

"Conseguimos vencer, o que é bom para imprimir dinâmica de vitória neste grupo, mas temos de melhorar a posse de bola e alguns aspetos na defesa, pese embora tenhamos jogado com um adversário de muito valor", analisou o treinador dos poveiros.

João Eusébio partilhou ainda que espera, ainda esta semana, a chegada de "um ou dois reforços para o ataque".

O próximo jogo de preparação dos poveiros acontece está marcado para sábado, às 10:00, frente ao Moreirense, na Póvoa de Varzim, enquanto o Sporting de Braga tem, também sábado, duplo ensaio, frente a Penafiel, de manhã, e Desportivo das Aves, à tarde.