Vendas de Carcela, Fábio Cardoso, Roderick Miranda e Deyverson garantem verbas para o clube da Luz.

As cláusulas de futuras vendas de jogadores são normais no futebol mundial e existem muitos clubes que garantem verbas por negócios em que não estão envolvidos. O Benfica é caso disso, tendo recebido quatro milhões de euros por vendas de jogadores que já passaram pelo clube da Luz, nos últimos quatro anos.

Segundo avança o jornal O Jogo, foram quatro os jogadores que garantiram esta verba: Carcela, Deyverson, Fábio Cardoso e Roderick Miranda.

Mehdi Carcela trocou esta semana o Granada pelo Olympiacos, num negócio avaliado em três milhões de euros. Dessa verba, o Benfica recebeu 750 mil euros, visto que os 'encarnados' tinham direito a 25 por cento de uma futura venda, quando o extremo marroquino foi vendido para o clube espanhol.

Para além da verba recebida pelo internacional marroquino, o Benfica conseguiu receber um milhão de euros por Deyverson (vendido ao Belenenses e depois ao Levante), 750 mil euros por Fábio Cardoso (vendido ao Vitória de Setúbal e depois ao Rangers) e 1,5 milhões de euros por Roderick Miranda (vendido ao Rio Ave e depois ao Wolverhampton).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.