É uma aposta clara no Estoril. Depois de assegurar a compra de metade do passe de Ailton, os 'encarnados' garantiram a compra de 50% dos passes de Bruno Gomes e de Carlinhos.

Segundo avança o jornal O Jogo, o negócio foi mediado pelo empresário Bruno Macedo e orçamentado em 1,5 milhões de euros (750 mil euros por atleta).

No entanto, a situação dos três jogadores é distinta. Enquanto que as 'águias' asseguram os direitos desportivos de Ailton, por dois milhões de euros, Bruno Gomes e Carlinhos vão continuar a ser jogadores do Estoril e a jogar no clube da Linha.

Desta forma, o Benfica consegue "prender" dois jogadores de futuro, que poderão garantir uma possível venda ou mesmo a inclusão no plantel 'encarnado'.

Recorde-se que Bruno Gomes e Carlinhos foram dois jogadores que brilharam no segundo jogo das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Benfica. Os dois avançados acabaram por marcar golo no empate 3-3 entre os dois emblemas.

Ailton, de 22 anos, deve apresentar-se na segunda-feira no clube da Luz. O defesa brasileiro estava emprestado ao Estoril pelo Fluminense e realizou 24 partidas, marcando um golo.

Carlinhos, de 23 anos, chegou ao Estoril Praia a época passada, contratado ao FC Thun, da Suíça. Ao serviço do emblema estorilista, realizou 12 partidas e marcou quatro golos.

Já Bruno Gomes, de apenas 20 anos, também foi emprestado ao Estoril pelo Internacional de Porto Alegre, tendo realizado 29 partidas e marcando oito golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.