O treinador do FC Porto assumiu que a próxima época dos 'dragões' vai ser muito exigente pelos desafios que vai proporcionar à sua equipa, mas também pela vontade dos adeptos em regressar aos títulos.

Numa longa entrevista à revista 'Dragões', Sérgio Conceição falou sobre o elevado grau de exigência dos adeptos para a próxima época, e frisou a vontade de devolver títulos ao clube depois de quatro anos de jejum.

"É difícil, porque os adeptos do FC Porto habituaram-se a ganhar. Nos últimos 25/30 anos, o FC Porto ganhou muitos títulos nacionais e internacionais, por isso não está habituado a estar quatro anos sem ganhar, à exceção de uma Supertaça. Temos essa responsabilidade, que é uma boa responsabilidade dentro de um mau momento. Temos que ganhar e essa é uma situação clara nesta casa. Não fugimos a essa responsabilidade. A exigência dos adeptos poder-se-á notar aqui ou acolá, mas nós não podemos funcionar consoante o humor dos adeptos. Temos é que fazer tudo para dar alegrias aos nossos adeptos, isso é o mais importante", começou por dizer Sérgio Conceição sobre a cultura de exigência característica do FC Porto.

No entanto, Sérgio Conceição admite que poderá acontecer momentos menos bons ao longo da época, mas deixou também a garantia que os hogadores vão ter de dar tudo em campo para alcançar a vitória.

"Momentos menos bons vão acontecer com certeza, mas os adeptos vão perceber que têm uma equipa que vai dar tudo em campo. Isso é algo fundamental para o adepto do FC Porto. Até se pode perder, mas perder é uma palavra que não entra no nosso vocabulário e tudo depende da forma como se perde. Gosto dos adeptos que vibram, pois eu também sou assim como treinador e já era assim como jogador. Não é agora que vou mudar", disse Sérgio Conceição.

"Não podemos esquecer que os adeptos são muito exigentes. Vivem com o FC Porto no coração e essa paixão, por vezes, pode levar a momentos ou situações menos agradáveis. Por isso temos de compreender os adeptos. De promessas e desculpas estão os adeptos cheios. Eu falo de títulos, pois isso é normal para quem está no FC Porto. Fazer promessas e dar desculpas é normal nos treinadores. Estamos aqui para trabalhar e os resultados vão surgir naturalmente", acrescentou o técnico dos 'dragões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.