O Sporting empatou hoje a um golo com o Belenenses, no primeiro encontro da pré-temporada da equipa de futebol dos ‘leões’, que se disputou no Estádio Algarve.

Os ‘azuis’ colocaram-se em vantagem aos 29 minutos, por André Sousa, mas o colombiano Leonardo Ruiz empatou aos 62, poucos instantes depois de ter entrado em campo.

No final do jogo, João Palhinha falou sobre a motivação dos jovens jogadores formados no Sporting em lutar por um lugar no plantel de Jorge Jesus e elogiou a aposta do emblema leonino nos valores da Academia.

"É sinal de que as coisas têm sido bem feitas na Academia. É muito bom rever jogadores que foram meus colegas nos juniores, na equipa B...", começou por dizer o jovem médio do Sporting após o empate frente ao Belenenses.

"É sempre bom. É sempre bom para estes jovens, como eu, o Leo [Leonardo Ruiz], Gelson, Chico, entre outros, ganhar experiência, jogar mais, para ter ritmo de modo a encarar a competição da melhor forma possível", acrescentou João Palhinha.

"Sinceramente não estou preocupado [com a concorrência no plantel]. Limito-me a fazer o meu trabalho, para estar nas melhores condições físicas, para quando chegar o campeonato estar bem preparado, para dar o melhor de mim. Trabalho todos os dias no limite para encarar os treinos e os jogos da melhor forma possível", frisou João Palhinha que entrou durante a segunda parte do jogo com o Belenenses.

"Presidente, treinador e jogadores. O nosso objetivo é sempre ser campeões. Vamos lutar por isso. Uma coisa posso garantir: todos estamos a trabalhar para tal", atirou João Palhinha sobre a ambição de toda a estrutura em conquistar o título de campeão.

O próximo teste do Sporting está marcado para 12 de julho, já no estágio na Suíça, frente aos turcos do Fenerbahçe, enquanto o Belenenses joga com o Sporting de Braga no mesmo dia.