O guarda-redes do Belenenses Muriel, reforço oriundo dos brasileiros do Bahia, gostou das indicações deixadas pela sua equipa frente ao Sporting, mas lamentou ter sofrido o golo do empate quando o Belenenses "estava melhor e a controlar".

O guardião, de 30 anos, assegurou que está a ter adaptação "tranquila" ao país e ao futebol português, esperando ajudar o Belenenses a atingir a "parte de cima" da classificação.

"Fui bem recebido, até parece que já estava a jogar cá há muito tempo. O idioma também facilita. Estou a gostar do trabalho do treinador de guarda-redes, é semelhante ao que fazemos no Brasil. Espero crescer e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", salientou.

Muriel lembrou que "desde criança que sonhava jogar na Europa", tendo aceitado o projeto do Belenenses depois de "uma conversa muito positiva" com o novo diretor-desportivo do clube, Hugo Viana.

"Também falei com o meu amigo de infância, Rafael Porcellis, que joga no Leixões, que me falou muito bem do país, do futebol português e do Belenenses", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.