O vice-presidente do Benfica Sílvio Cervan mostrou hoje o desejo que a I Liga portuguesa de futebol de 2017/18 aconteça num clima "saudável e de espetáculo".

O dirigente, que marcou hoje presença no sorteio do calendário das provas da nova temporada futebolística, desvalorizou as recentes polémicas envolvendo o Benfica, FC Porto e Sporting.

"Sei que há sempre um interesse em algumas polémicas que são levantadas, há entidades e instituições que têm de fazer o seu trabalho, e que o estão a fazer. O Governo está a fazer o que tem de fazer, que é acompanhar", disse Sílvio Cervan.

O vice-presidente do emblema lisboeta sublinhou que "os casos que se falam estão a ser acompanhados pelas entidades que têm responsabilidades", recusando-se a comentar a situação.

"O futebol não são só os jogadores, são os técnicos, os dirigentes e todos os adeptos, são todos estes que devem procurar fazer o seu melhor", vincou Sílvio Cervan, completando: "Há uma total confiança na FPF [Federação Portuguesa de Futebol], em quem regula e quem gere a modalidade do futebol".

O dirigente dos ‘encarnados' considerou, também, não haver qualquer polémica quanto à ausência de jogadores e treinador do clube nesta cerimónia, na qual foram distribuídos os prémios de diversas categorias, relativos à época passada.

"Os nossos atletas galardoados, alguns estão de férias e outros a trabalhar com humildade para atingir os nossos objetivos. Não vamos alimentar mais nenhuma polémica, queríamos um futebol positivo, feito dos protagonistas que são os jogadores, com verdade dentro e fora das quatro linhas", afirmou.

O vice-presidente do Benfica aproveitou, ainda, para desejar "boa sorte a todos os adversários" para a nova temporada, deixando um desejo para o próximo campeonato.

"Vamos dentro de campo tentar ser competentes, capazes, eficazes, e tentar ganhar como aconteceu nas últimas épocas", concluiu.