Já se encontra ao serviço do Benfica mas o negócio carece de oficialização. André Moreira poderá 'chegar' ao clube 'encarnado' por empréstimo e não em definitivo, como se fazia prever.

Segundo avança o jornal Record, o Atlético de Madrid conta com o jogador português e não pretende perder um dos valores jovens para o futuro. Por outro lado, o Benfica quer assegurar uma parte dos direitos económicos do jogador. Esta intransigência dos dois clubes estará a atrasar o negócio.

"Ainda não está nada fechado e, a fechar, será por empréstimo. O que falta é renovar primeiro com o jogador e depois então fechar a operação com o Benfica" sublinha uma fonte dos 'colchoneros' à publicação.

Apesar da imprensa espanhola avançar que o negócio poderá estar feito por sete milhões de euros, a verdade é que a dita fonte refere que o negócio não será feito por esses valores e que não existe problema algum em que o jogador se treine no centro de estágioas das 'águias'.

"O jogador foi pedido ao Atlético de Madrid e, nessa altura, questionaram também se, em vez de se apresentar em Espanha, poderia treinar-se logo no Benfica. O clube concordou e o atleta está aí devidamente autorizado. Mas o presidente do Benfica sabe que em causa está um empréstimo", refere a mesma fonte.

Desta forma, o Atlético de Madrid procura garantir a extensão do contrato de André Moreira. Recorde-se que o jovem guarda-redes tem contrato até 2020 e o clube espanhol quer aumentar o vínculo por uma ou duas temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.