Moussa Marega não se apresentou aos trabalhos do FC Porto no dia estipulado, pelo que parte em desvantagem em relação à concorrência. O maliano já sabe que este episódio irá tardar a sua integração, algo que Sérgio Conceição explicou este domingo, na digressão que os azuis-e-brancos está a fazer no México.

"[Marega] teve alguns problemas pessoais. Obviamente que quem me conhece sabe que, por norma, gosto de rigor e disciplina. Possivelmente o Marega não terá uns primeiros tempos muito fáceis, mas penso que se integrará depois e fará parte do grupo", disse Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Cruz Azul, para a Taça Tecate.

Ainda sobre reforços, o treinador do FC Porto deixou bem claro: é preciso valorizar quem está antes de se pensar em ir ao mercado.

"Mais importante é falar de quem cá está. É óbvio que, em face do momento que o FC Porto atravessa financeiramente, temos de tentar ver ao máximo a qualidade. É que muitas das vezes não se dá o valor devido ao que temos em casa. Sinceramente, posso falar do Ricardo, do Hernâni, do próprio Marega, que são jogadores com qualidade para integrar o grupo. Espero que não saia ninguém daquela que foi a base da equipa do ano passado e que conseguiu ser competitiva até final. Passa por aí, com uma outra dinâmica e outras ideias. Acreditem, com estes jogadores vamos dar muita luta aos rivais, com a possibilidade de uma ou outra equipa se juntar à luta. Vejo o SC Braga muito bem, assim como o V. Guimarães. É que muitas vezes não são muitas contratações que trazem qualidade. É importante reforçar, importante equilibrar a equipa e o grupo. Estamos atentos a isso. Não fecho nada, mas neste momento estou a trabalhar com os jogadores que tenho, para ver o que o plantel precisa ou não", atirou.