O Olhanense, da II Liga portuguesa de futebol, iniciou hoje a pré-época apenas com a realização de exames médicos, mas com mais um reforço, o extremo esquerdo Zé Miguel.

Como apenas seis jogadores realizaram os testes clínicos, a chegada tardia dos restantes elementos e a dúvida relativa à continuidade do técnico Cristiano Bacci adiaram o início dos treinos para quarta-feira.

Face às notícias sobre a possível contratação do treinador Bruno Saraiva, Igor Campedelli, administrador da Olhanense SAD, explicou aos jornalistas que o treinador italiano é, oficialmente, o técnico para a nova época, em virtude da renovação automática do contrato no final da última temporada.

O dirigente admitiu, contudo, que existem divergências entre as duas partes, em função da mudança de política desportiva para a temporada 2015/2016, originada pela redução do orçamento em cerca de 50%.

"A redução de orçamento é indispensável. Vamos procurar jogadores mais jovens, oriundos do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), ambiciosos e que possamos valorizar, com o intuito de obter mais-valias financeiras", disse Campedelli.

O administrador da Olhanense SAD sublinhou ainda que, na quarta-feira, a situação deverá estar resolvida, para dar início ao trabalho de campo.

Além dos dois reforços já anunciados, o defesa-central Daniel Materazzi (ex-Santa Clara) e o médio João Oliveira (ex-Vilaverdense), o Olhanense confirmou hoje a contratação do extremo esquerdo Zé Miguel (ex-Sertanense), de 25 anos.

Durante os primeiros dias, estarão à experiência alguns jogadores, como o guarda-redes Rui Santos, que alinhava no Trofense (II Liga), e o médio Micael, que representava o Limianos (CNS).

O plantel integra, para já, 17 jogadores, mas ainda há dúvidas sobre a continuidade de vários elementos, como Diakhite, Pedrelli e Femi Balogun, entre outros, que poderão estar de saída com contrapartidas financeiras para o emblema algarvio.

Na pré-época, o Olhanense dividirá o trabalho de campo entre o Estádio José Arcanjo, em Olhão, e outros campos da região, não estando ainda confirmados jogos particulares.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Sem jogadores.

- Defesas: Duarte Machado, Pedrelli, Faye Balla, Diakhite e Materazzi (ex-Santa Clara).

- Médios: Giraldo, Martin Simões, Renato Marques, David Viana, Paulo Regula e João Oliveira (ex-Vilaverdense).

- Avançados: Ponce, Gonzalez Prado, Femi Balogun, Bazzoffia, Murilo e Zé Miguel (ex-Sertanense).

Treinador: Cristiano Bacci.

Saíram: Svedkauskas, Ricardo Ribeiro, Tiago Maia, Nuno Diogo, Coubronne, Diogo Melo (Penafiel), Celestino, Rodrigo António, Adilson, Weldon, Mastriani e Galassi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.