
O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, disse hoje que o convite ao clube para se inscrever na II Liga de futebol é «uma decisão natural», porque os «regulamentos são para cumprir».
«Era o que estávamos à espera. Só é pena que tenha sido a Naval, porque é um clube amigo, por quem temos apreço», disse à Lusa o presidente do clube, comentando a repescagem do Sporting da Covilhã para a II Liga, depois de a Naval 1.º de Maio não ter formalizado a sua candidatura à presença na competição.
A decisão tomada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tornada pública na quinta-feira, representa para José Mendes «um misto de alegria e tristeza, pela situação da Naval».
O presidente serrano diz que a documentação necessária estava já preparada e o Sporting da Covilhã vai agora formalizar a inscrição, depois de o clube ter sido despromovido à II Divisão.
O treinador Francisco Chaló, que perto do final da temporada assumiu o comando da equipa, vai renovar por um ano e o acordo já tinha sido estabelecido há algumas semanas.
A próxima época está a ser preparada e José Mendes informa que alguns jogadores já manifestaram intenção de ficar.
A Naval 1.º de Maio não entregou a candidatura para a participação na II Liga e o Sporting da Covilhã, 20.º classificado, em lugar de descida, foi repescado, à semelhança do que tinha acontecido o ano passado, face à desistência da União de Leiria.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários