O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, exigiu hoje que os clubes profissionais cumpram as regras de inscrição, para que na próxima época não se repitam casos como o da União de Leiria.

Rodrigo Nunes garante que quer «sensibilizar a Liga para esta situação, na esperança de que esta seja rigorosa na avaliação dos pressupostos e dos documentos entregues pelos clubes para inscrição na Liga».

«Queremos que a Liga saiba que estamos atentos. Existem muitas situações de atropelo neste campeonato de defeso e nós só queremos que a Liga seja rigorosa para que não voltem a acontecer situações como aconteceram no passado, nomeadamente com o União de Leiria», esclareceu o presidente do Feirense.

O líder do Feirense disse que não tem «dúvidas nenhumas de que existem vários clubes com dificuldades em apresentar todos os documentos necessários para a inscrição na Liga», pedindo que essas situações «sejam tratadas com justiça e rigor».

O dirigente defende que «as normas não estão a ser cumpridas» e que «esta é uma oportunidade única de colocar um ponto final no campeonato das vergonhas».

«Nós apresentámos a nossa candidatura com todos os documentos necessários. Tudo estava em ordem. Por isso, exigimos que a Liga seja rigorosa, para o bem do futebol», afirmou Rodrigo Nunes, admitindo ainda que «ficaria desiludido se a Liga anunciasse na segunda-feira que todos os clubes estão regulares».

Na segunda-feira, a Liga de clubes anuncia a situação das candidaturas, revelando se os clubes conseguiram reunir toda a documentação necessária que permita a inscrição na Liga.

«Eu ficaria surpreendido se dissessem que todos cumpriram com os pressupostos. Não temos dúvidas que existem vários clubes que não vão conseguir cumprir. Não tenho dúvidas de que, se a Liga for rigorosa com a questão dos pressupostos, o Feirense estará a disputar a Liga principal. Se a Liga não tomar as medidas que se impõem não resta outra alternativa se não recorrer aos meios legais adequados para acautelar os nossos direitos», afirmou.

Rodrigo Nunes, que esta sexta-feira à noite estará presente em assembleia-geral do clube, vai reafirmar perante os sócios que, caso o Feirense não jogue na Liga principal, abandona a presidência.

«Se o Feirense descer, não serei mais presidente. É isso que vai ser discutido hoje à noite em assembleia.

Até 30 de Junho o Feirense tem presidente, depois logo se verá», finalizou o dirigente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.