O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, vai ter um orçamento para a próxima temporada entre os 750 e os 800 mil euros, informou na quarta-feira o presidente dos 'serranos', à margem da Assembleia-Geral do clube.

Apesar de considerar o orçamento para o futebol profissional reduzido em comparação com os adversários, José Mendes diz que os 'serranos' vão continuar a cumprir as suas obrigações desportivas e financeiras.

"O Sporting da Covilhã tem sempre dos orçamentos mais baixos, mas nós transformamos os cêntimos em euros e estamos cá para cumprir, como temos vindo a fazer ao longo dos anos", sublinhou o dirigente, à agência Lusa.

O presidente dos 'leões da serra' dá o exemplo da segunda volta da última época, em que esteve à beira de ser a melhor equipa da II Liga, mas o Paços de Ferreira, na última jornada, fez mais um ponto.

"Nós, para fazermos o campeonato que fizemos a época passada, igualámos os que tinham milhões e alguns que tinham milhões desceram de divisão", realçou José Mendes.

O presidente 'serrano' frisa ter mostrado que os orçamentos não ganham campeonatos, embora gostasse de ter verbas disponíveis para formar um plantel mais competitivo.

"Os orçamentos dão muito jeito, mas não ganham campeonatos. Se o Covilhã tivesse maior disponibilidade financeira, dava para ter uma equipa mais competitiva. Podem é ter uma certeza: o Sporting da Covilhã faz milagres, porque com o dinheiro que tem, faz sempre grandes equipas. As pessoas viram o que nós fizemos e o nosso plantel era o mais barato da II Liga", acentuou José Mendes, há 16 anos à frente do clube, que na próxima temporada terá Ricardo Soares como treinador.

Na Assembleia-Geral, na qual o orçamento da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) não tem de ser apresentado, foram aprovadas as estimativas financeiras do clube para a próxima temporada, que preveem receitas de 185 mil euros, despesas na ordem dos 177 mil euros e um saldo positivo de 7.425 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto