Logo a abrir o encontro, a equipa de Santa Maria da Feira desperdiçou duas excelentes oportunidades de golo aos 15 e 22 minutos, por intermédio de Chapinha que colocou a defesa do Tondela em sentido.
Os anfitriões pareciam algo assustados até porque os visitantes trocavam melhor a bola, baralhando as marcações no meio-campo tondelense e não permitindo que este definisse o seu jogo na primeira fase de construção.
Aos 36 minutos, Tiago Jogo, de muito longe, quase surpreendia Cláudio Ramos, mas no minuto seguinte Márcio Sousa rematou também de fora da área e Evandro Brandão enviou a bola ao poste, na recarga.
O Feirense não se deixou impressionar, continuando a carrilar jogo ofensivo, preferencialmente, pelo lado direito. Barge e Jorge Gonçalves davam muito trabalho aos seus opositores, incluindo ao guarda-redes anfitrião.
No início da segunda parte, a tendência manteve-se inalterável, e em dois minutos, o Feirense voltou a semear pânico na defensiva tondelense, primeiro, Ricardo Barros, depois Sténio estiveram muito perto de inaugurar o marcador.
O Feirense não aproveitou e acabou por ser a equipa da casa a chegar à vantagem: Evandro Brandão, na sequência de um pontapé de canto, ludibriou a defensiva adversária e conseguiu um golo de belo efeito.
Vítor Paneira pressentiu o perigo e lançou no jogo Calé e Piojo, acertando em cheio nas duas alterações já que os dois estiveram em bom plano nos 20 minutos em campo.
O primeiro sentenciou mesmo a partida num contra-ataque conduzido na esquerda por Dally. que o brasileiro concluiu depois, apesar de o guarda-redes Marco ter feito primeiro uma boa intervenção.
Comentários