O Varzim, que milita na II Liga de futebol, anunciou esta quarta-feira a saída de sete jogadores do plantel principal, orientado pelo técnico Nuno Capucho, iniciando, assim, uma restruturação do grupo de trabalho.

O emblema poveiro comunicou as dispensas do defesa Tiago Lopes, dos médios Bijou e Pedro Cervantes e dos avançados Tanela e Vítor Hugo, que deixam de trabalhar com o plantel principal e estão livres para rumar a outros emblemas.

Caso não arranjem colocação, os atletas poderão ser integrados, a partir de janeiro, na equipa B do clube, que milita no Campeonato de Portugal.

Também de saída do clube está o defesa-central Abel, que tem propostas financeiramente mais aliciantes de emblemas estrangeiros, e nos próximos dias deve rescindir amigavelmente o seu vínculo.

Mais inusitada é a saída do defesa-direito João Paulo, de 27 anos, que também não fazia parte dos planos do técnico Nuno Capucho, mas, como tem uma licenciatura em enfermagem, vai por um ponto final na carreira e integrar o departamento médico do clube.

Para colmatar estas saídas, os responsáveis do emblema nortenho estão no mercado para garantir, pelo menos, cinco reforços, que serão inscritos em janeiro.

O Varzim, que esta época regressou aos campeonatos profissionais, ocupa atualmente 15.º lugar da II Liga, tendo uma vantagem de três pontos para os lugares de despromoção e estando a nove pontos das posições de subida.