Os tentos marcados aos 30 e aos 90 minutos deram ao Belenenses a segunda vitória consecutiva, ao mesmo tempo que prolongaram a seca de triunfos do Gil Vicente nas últimas cinco partidas e impediram a equipa de Barcelos de assumir o primeiro lugar - o Gil Vicente é sétimo a dois pontos do líder Feirense.

O encontro entre “azuis” e gilistas, a trazer à memória embates da Liga principal, teve uma primeira fraca, sem grandes oportunidades de golo, ficando a ideia de que ambos os conjuntos entraram receosos.

Prova da fraca qualidade do jogo foi o facto de apenas aos 20 minutos ter aparecido um lance digno de registo, por intermédio de Fredy, que obrigou o guardião Murta a desviar para canto, tendo respondido, pouco depois, o gilista Sandro, mas sem perigo.

E seriam mesmo os gilistas a dispor da melhor ocasião, com Hugo Vieira a ver Semmler negar-lhe o golo, que acabaria por aparecer, no minuto seguinte, mas na baliza contrária, num lance em que Abel Camará aproveitou um desentendimento entre Murta e um colega para inaugurar o marcador no Restelo.

Em desvantagem, a formação de Barcelos entrou para o segundo tempo mais determinada e com domínio quase total da bola, mas continuou a encontrar pela frente um inspirado Semmler, que ia adiando a igualdade.

A equipa da casa via o adversário jogar e tentava sair em contra-ataque, embora sem critério no último passe, o que facilitava a tarefa dos gilistas, que rapidamente recuperavam a posse da bola.

No entanto, apesar da pressão exercida pelos homens de Barcelos, a formação de José Mota conseguiu aguentar e no último minuto Miguel Rosa fez o segundo golo dos “azuis” (quinto do médio na competição), acabando com as esperanças gilistas.