O Penafiel garantiu o concurso de Fábio Abreu, um avançado que representava o Marítimo, num contrato válido até 2019, confirmou hoje em comunicado o clube da II Liga de futebol.

"Fábio Abreu, ex-Marítimo, assina com o FC Penafiel. O avançado, de 24 anos, rubricou acordo por duas temporadas", pode ler-se na informação publicada pelo Penafiel na sua página oficial da Internet.

Natural de Lisboa, mas com nacionalidade angolana e cabo-verdiana, Fábio Abreu, de 1,82 metros, joga no ataque, podendo alinhar como avançado ou extremo-esquerdo.

No Marítimo, clube no qual também passou na formação, Fábio Abreu tem alternado entre a equipa principal, com um total de oito jogos, sete dos quais na época 2014/15, e a formação B.

Fábio Abreu é o sétimo reforço do Penafiel, quinto classificado da II Liga em 2016/17, num arranque de temporada em que são esperados mais alguns jogadores, sendo o ataque o setor a necessitar de mais soluções.


Plantel provisório do Penafiel para 2017/18:

- Guarda-redes: Ivo Gonçalves, Tiago Rocha e José Costa (ex-Académica).

- Defesas: Luís Dias, Kalindi, José Gomes (ex-Sporting de Braga B), João Paulo, Diouf, Paulo Bessa, Leandro (ex-júnior) e Luís Pedro (ex-Freamunde).

- Médios: Romeu Ribeiro, Vasco Braga (ex-Merelinense), Tiago Ronaldo (ex-Vizela), César, Hélio Cruz e Rafa Sousa.

- Avançados: Wellington, Fábio Fortes, Danilo, Kalica (ex-júnior), Márcio (ex-júnior), Ludovic (ex-Leixões) e Fábio Abreu (ex-Marítimo).

Treinador: António Conceição.


Saíram: Coelho (Oliveirense), Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Daniel Martins, Djibril, Edú, Gonçalo Abreu (União da Madeira), Fernando Andrade, Fidelis (Portimonense) e Francesco.