O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho disse hoje que espera uma seleção lusa implacável para contrariar o «conforto» da Rússia, primeira classificada do Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014.

«No futebol tudo pode acontecer, mas nós temos de fazer com que as coisas aconteçam. Na sexta-feira, temos de fazer as coisas acontecerem a nosso favor e, para isso, é preciso muita determinação, uma atitude muito forte, para não darmos hipóteses aos russos, que têm uma boa equipa, com jogadores rápidos, vai ser preciso muita concentração e determinação», afirmou Humberto Coelho, após a vitória da seleção de sub-21 por 2-1 no jogo particular com a Croácia.

A seleção principal defronta a Rússia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20:45, num encontro que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.

«Esperamos um bom jogo e especialmente um bom resultado, porque precisamos de pontos. Vai ser um jogo difícil porque a Rússia está confortável no primeiro lugar, tem dois jogos de atraso e um ponto de vantagem, e nós pretendemos não deixar fugir o segundo lugar, que nos dá acesso ao ‘play-off’, mas também fazer pontos para sermos dos melhores segundos», explicou.

Humberto Coelho espera que a equipa das “quinas” se apresente «bem fisicamente», reiterando que «mentalmente» o grupo está forte, uma vez que «os jogadores querem estar no Brasil».

O “vice” da FPF desvalorizou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo dos dois últimos jogos do Real Madrid na Liga espanhola, reiterando a disponibilidade do “capitão” para a seleção.

«Ele está sempre disponível para a seleção, em termos físicos penso que não é a melhor altura do ano para se fazer um jogo, mas os outros também estiveram em campeonatos prolongados. Penso que tem de haver, mentalmente, determinação para o penúltimo jogo da época e que os jogadores dar o máximo para conseguir um bom resultado», concluiu.

Depois de defrontar a Rússia, num encontro que vai ser arbitrado pelo esloveno Damir Skomina, a seleção portuguesa vai fechar a temporada com um jogo particular diante da Croácia, em Genebra, na Suíça, às 18h45 (hora de Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.