A Seleção Nacional A foi eleita Equipa Masculina do Ano na Gala Quinas de Ouro. O prémio foi entregue a Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves por Humberto Coelho.

A Seleção A de Portugal venceu o Euro2016 em Paris, dando o primeiro título internacional à Portugal no futebol sénior. As seleções de Futebol de Praia, campeã do Mundo e a Seleção de Futebol de sub-17, campeão da Europa, também estavam nomeadas. No final, falaram Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves.

Pepe: "É um privilégio poder dar essa alegria aos portugueses. Foi um ano marcante para todos no Euro. Aproveitar para agradecer o apoio de todos. Vamos continuar a dar o máximo para honrar o nome de Portugal onde quer que passemos"

Bruno Alves: "Agradecer a todos por este momento. É um prémio muito importante. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e continuar a vencer prémios como este".

Cristiano Ronaldo: "Foi um ano de sonho. Não esquecer que esta noite é também para agradecer a todos: equipa técnica, os portugueses, que tiveram um papel fundamental no Euro, tanto em Paris, como aqui em Portugal como mostrou a nossa chegada. Trabalhos muito durante o Euro, foi muito difícil, ninguém acreditava, mesmo aqui dentro da FPF, mas aquela seleção que não favorita ganhou. Isso mostra que nem sempre os melhores ganham. Temos de acreditar no primeiro ao último minuto. Não me canso de dizer: foi um ano de sonho".