A Fiorentina, do português Paulo Sousa, deixou-se hoje igualar pelo Nápoles no segundo lugar do campeonato italiano de futebol, depois de perder por 3-1 no terreno da Juventus, que continua a subir na classificação, na 16.ª jornada.

Em Turim, a formação de Florença até entrou a ganhar, graças a uma grande penalidade convertida pelo esloveno Josip Ilicic, logo aos três minutos, mas a ‘vecchia signora’ operou a reviravolta pelo colombiano Cuadrado, aos seis, e pelo croata Mandzukic, aos 80, antes de o argentino Dybala confirmar o triunfo nos descontos (90+1).

Com este resultado, a Fiorentina segue na segunda posição, agora a quatro pontos do líder, o Inter de Milão, e na companhia do Nápoles, que empatou a zero na receção à AS Roma.

Por seu lado, depois de um início de campeonato desastroso, a Juventus alcançou a sexta vitória seguida na Serie A e subiu ao quarto lugar, a seis pontos do Inter.

Também hoje, o AC Milan falhou a aproximação aos lugares europeus na liga italiana, ao consentir um empate 1-1 na receção ao último classificado, o Verona, num jogo em que ficou reduzido a dez jogadores.

Em outros jogos disputados, destaque para o triunfo do Empoli (9.º), com o lateral-esquerdo português Mário Rui a titular, perante o Carpi, 17.º e penúltimo classificado, por 3-0.

A ronda termina na segunda-feira, com a Lazio a receber a Sampdoria.