O italiano Roberto Mancini afirmou hoje, na apresentação como treinador do Inter de Milão, que a equipa tem de começar a "trabalhar no duro" para regressar às vitórias e ao topo da tabela da liga italiana de futebol.

“No futebol não há muito tempo, por isso, a partir de hoje temos de começar a trabalhar duro para voltarmos a vencer o mais rápido possível”, afirmou Mancini, que sexta-feira foi apresentado como sucessor de Walter Mazzari.

Roberto Mancini regressa assim a clube que já orientou entre 2004 e 2008 e ao serviço do qual conquistou três títulos de campeão italiano, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

Mancini, que depois de ter orientado o Inter de Milão passou pelo comando técnico dos ingleses do Manchester City e dos turcos do Galatasaray, tem contrato até 2017.

O antigo avançado italiano disse ter ficado surpreendido com o convite para regressar ao clube e mostrou-se convicto de que as suas experiências no estrangeiro o ajudaram a crescer como treinador.

“Nunca pensei que iria voltar ao Inter 10 anos depois, mas eles convenceram-me”, disse, acrescentando: “Tive grandes experiências enquanto trabalhei no estrangeiro, conheci muitos jogadores e formas diferentes de jogar. Aprendi muito nestes seis anos”.

Na sexta-feira, o Inter anunciou a destituição de Walter Mazzarri, que orientava o clube desde julho de 2013, e poucas horas depois tornou pública a contratação de Mancini, de 49 anos.

Atualmente, os “nerazzurri” ocupam o nono lugar do campeonato, com 16 pontos, menos 12 do que a líder Juventus, e comandam o Grupo F da Liga Europa, à frente dos ucranianos do Dnipro, dos azeris do Qarabag e dos franceses do Saint-Étienne.