O guarda-redes italiano Mattia Perin, hoje apresentado como reforço da Juventus, disse que o português Cristiano Ronaldo será “um enorme bónus” para o clube e para a própria Liga italiana de futebol.

Em conferência de imprensa, o ‘guardião’ escolhido para lutar com o polaco Szczesny pelo lugar deixado vago por Buffon, que saiu para o Paris Saint-Germain, considerou Ronaldo, contratado pela Juventus ao Real Madrid por 100 milhões de euros, como “um grande benefício” para a ‘Juve’ e para a ‘Serie A’.

“A chegada de Ronaldo à Juventus será um enorme bónus, é mais um grande jogador no balneário com quem aprender. E, claro, é um enorme benefício também para o campeonato”, atirou.

O capitão da seleção portuguesa, de 33 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2022.

Perin, que deixou o Génova para assinar pelos heptacampeões italianos em título, apontou Buffon como “um ícone para todos os guarda-redes”, mas quer “competir” com Szczesny pela vaga deixada.

“Szczesny começa acima de mim, jogou bem na temporada passada e merece a oportunidade, mas eu vou dar sempre o meu melhor em cada treino”, atirou o internacional italiano, de 25 anos.

Quanto aos objetivos para a nova temporada, Perin espera poder “defender o ‘scudetto’” para um oitavo triunfo consecutivo, mas também “competir a sério pela Liga dos Campeões”.